ANALISTA DE MEIO AMBIENTE JR. – Sete Lagoas/MG

Contratante: CIMENTO NACIONAL

O QUE VOCÊ IRÁ FAZER: Assegurar o atendimento de todas as condicionantes ambientais e legislação aplicável ao empreendimento, através do controle e acompanhamento das ações previstas nas licenças emitidas pelos órgãos ambientais e definidas no planejamento; Assegurar o cumprimento dos prazos das obrigações ambientais legais, escrevendo relatórios conforme cronograma para envio aos respectivos órgãos ambientais, emitindo boletos e providenciando o pagamento das taxas; Contribuir com o planejamento e obtenção de novas licenças, autorizações e certificados necessários à expansão e operação das unidades acompanhando monitoramentos quando necessários; Assegurar que os parâmetros de monitoramento de emissões, efluentes, água, qualidade do ar, ruído, vibração, sobre pressão acústica, fauna, flora e cavidades naturais sejam atendidos conforme legislação vigente, por meio de análises, avaliações e planos de ação. Sendo necessário realização de atividades em altura, em áreas de matas e florestas, em áreas de influência indireta do empreendimento; Assegurar o cumprimento do PGR – Programa de Gerenciamento de Resíduos, realizando treinamentos de colaboradores próprios e terceiros, auditorias mensais, revisando o programa anualmente e implementando ações para melhoria do gerenciamento de resíduos; Assegurar a boa gestão da Central de Armazenamento Final de Resíduos (CAFRE), auxiliando na definição e acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelo colaborador deste setor; etc.

REQUISITOS: Superior em Eng. Ambiental; Biologia, Gestão Ambiental; Geografia; Eng. Agronômica; Eng. Florestal; ou Técnico em Meio Ambiente.

CONHECIMENTOS TÉCNICOS NECESSÁRIOS: Conhecimento em informática (principalmente planilhas e gráficos); Conhecimento da legislação ambiental de MG; Conhecimento sobre gerenciamento de resíduos Boa redação de textos e interpretação.

Link para se candidatar: https://bit.ly/3uxzzXL

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!