ESPECIALISTA EM PROJETOS DE REDUÇÃO DE EMISSÕES – remoto

Contratante: Systemica – Inteligência em Sustentabilidade

PRINCIPAIS ATIVIDADES: Auxiliar no desenvolvimento de projetos de redução de emissão de GEE e colaborar com a elaboração de documentos técnicos descritivos de projetos de carbono; Desenvolver ferramentas para o cálculo da redução de emissões, de modo a subsidiar o embasamento técnico no processo de desenvolvimento dos projetos; Analisar a consistência de dados e realizar processos de due diligence, a fim de garantir a qualidade dos ativos ambientais gerados pela empresa; Pesquisar e levantar informações relevantes aos projetos e preparar apresentações com foco nas áreas florestal, agrícola e bioenergia, com o objetivo de contribuir com a consolidação do conhecimento da equipe.

REQUISITOS MÍNIMOS: Ensino Superior Completo em: Eng. Ambiental, Eng. Florestal e demais Engenharias, Geologia, Biologia e demais áreas correlatas; Nível avançado pacote Office (Excel é essencial); Nível avançado em Inglês para leitura de documentos; Não exige experiência prévia.

DIFERENCIAIS: Experiência prévia na área acadêmica (Iniciação Científica, Mestrado, etc.); Experiência em quantificação de emissões; Experiência em projetos de redução de emissões de GEE.

OBSERVAÇÃO: essa vaga é remota (voltada preferencialmente à residentes da Região Norte do Brasil – AM, PA e AC).

Para participar do processo seletivo: enviar currículo CV e uma carta de motivação com pretensão salarial (máximo 1 página) para o e-mail recrutamento@systemica.digital até a data 18/03/2022.