ESPECIALISTA DE SUSTENTABILIDADE – Camaçari/BA

Contratante: RGE

Nesta função que você está prestes a embarcar, você será o responsável pelos seguintes deveres: Apoiará a implementação da estratégia e Política de Sustentabilidade; Liderará reuniões dos Comitês de Sustentabilidade (BA e SP), assegurando o engajamento de áreas-chave; Acompanhará projeto de expansão da fábrica de Lençóis Paulista (SP), monitorando riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade; Conduzirá processos de auditoria interna ou externa, com base nas diretrizes do Pacto Global da ONU, Princípios de Empoderamento Feminino da ONU, GRI – Global Reporting Initiative, Princípios do Equador, IFC – International Finance Corporation, OIT – Organização Internacional do Trabalho, Cerflor, FSC, SPOTT, entre outros; Liderará o projeto “relatório anual de sustentabilidade”, conforme metodologia GRI (com processo de asseguração externa). Liderará projetos de atualização da matriz de materialidade da cia; etc.

Para ter sucesso nessa função, é recomendável que você tenha as seguintes habilidades e qualificações:

Formação superior completa compatível com a área de atuação. Desejável pós-graduação em temas ligados à Sustentabilidade; Trabalho em equipe; capacidade de influenciar; hands-on; desenvoltura e articulação; relacionamento interpessoal; resiliência; maturidade. Gerência direta se encontra em Lençóis Paulista/SP, portanto importante saber trabalhar/interagir com gerência e time à distância; Mandatório: experiência em coleta de dados para elaboração de relatórios de sustentabilidade modelo GRI – Global Reporting Initiative. Experiência relevante em gestão da Sustentabilidade/ESG/Responsabilidade Social Corporativa/Cidadania Corporativa em grandes corporações – mínimo de 5 anos. Inglês avançado. Desejável: conhecimento em gestão de projetos. Ao menos 1 vez por semana, dirigir-se à unidade florestal da empresa em Alagoinhas/BA.

Link para se candidatar: https://bit.ly/2Xec1cw

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!