ANALISTA DE SUSTENTABILIDADE – Rio de Janeiro/RJ

Contratante: IPIRANGA

Modalidade: Empresa + Home Office

O QUE VOCÊ VAI FAZER? Desenvolvimento e gestão de projetos de sustentabilidade (foco pilar ambiental, transição energética), com interface com outras áreas da empresa; Identificação e implementação de iniciativas para redução da pegada de carbono da Ipiranga (emissões próprias e oportunidades em escopo 3); Responsável pelos processos e planos de melhorias em candidaturas para índices de mercado (CDP, TCFD, ISE, DJSI); Suporte técnico nas discussões regulatórias para o tema de mudança climática (mercado de carbono); Apoio no Plano 2030 Ipiranga para gestão de resíduos; Auxílio na gestão e monitoramento dos indicadores e Metas ESG 2030.

REQUISITOS: Formação em Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, ou áreas afins; Vivência prévia na área de Sustentabilidade voltada para Transição Energética e/ ou Mudança Climática; Conhecimento em questionários CDP/ISE; Noções de TCFD e segurança do trabalho; Inglês intermediário; Gestão de projetos.

DIFERENCIAIS: Gestão de indicadores; Definição de metas climáticas (SBTi); Conhecimentos nos temas de mudança climática, redução gases do efeito estufa, precificação de carbono.

Link para se candidatar: https://bit.ly/3Q0DMwu

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!