ESTÁGIO – DIREITO AMBIENTAL – Rio de Janeiro/RJ

Contratante: Mattos Filho Escritório de Advocacia

SOBRE O ESCRITÓRIO: Nossa atuação engloba a assessoria completa em todas as áreas do direito ambiental e mudanças climáticas, o exame da legislação aplicável para diversos ramos de negócio, questões jurídicas e acompanhamentos dos aspectos técnicos de todo o processo de licenciamento para a obtenção de licenças e autorizações ambientais. Temos forte atuação na gestão de pleitos perante as agências ambientais e o Ministério Público. Prestamos assistência jurídica na celebração de termos de ajustamento de conduta, representação e acompanhamento de demandas administrativas e judiciais. Auxiliamos organizações em processos de certificação ambiental, orientamos o gerenciamento de áreas contaminadas e conduzimos auditorias ambientais dos mais variados escopos.  

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Acompanhamento processual das ações judiciais e administrativas; Pesquisa de doutrinas e jurisprudência; Elaboração de minutas de petições, recursos e outras peças processuais.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Cursando ensino superior em Direito; Inglês avançado.

Link para se candidatar: http://bit.ly/3UnoC5q

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!