MONITOR AMBIENTAL – Uberlândia/MG

Contratante: Uberlândia Refrescos

Inscrições abertas até 28/10/2022.

RESPONSABILIDADE E ATRIBUIÇÕES: Elaborar e executar atividades sobre a temática ambiental, ministrando palestras, aulas e oficinas socioambientais para a comunidade, bem como para estudantes e portadores de necessidades especiais, bem como atuar como facilitador de aprendizagem coletiva e de planejamento socioambiental; Auxiliar em pesquisas de fauna e flora do parque, dentre outras; Atuar como guia em visitas ao parque; Realizar a abertura, sinalização e fechamento de trilhas; Monitorar as atividades de camping; Acionar as autoridades competentes, quando houver ocorrências ambientais, patrimoniais, de segurança pública, dentre outras nas dependências do parque; Integrar brigada de incêndio, em situações emergenciais; etc.

REQUISITOS: Formação em Gestão ambiental, Geografia, Geologia, Engenharia Ambiental e áreas afins; Experiência/vivência em Unidades de Conservação, trilhas, e trilhas guiadas; Experiência em Educação Ambiental; Experiência em coordenação de trabalhos em equipe; Noções de uso de GPS para abertura de novas trilhas; Informática (que saiba utilizar as ferramentas Office e Link three); Curso de Brigadista Florestal.

Link para se candidatar: https://bit.ly/3VWDvgD

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!

1 comentário em “MONITOR AMBIENTAL – Uberlândia/MG”

  1. Meu nome é Anderson Barbosa Santos, tenho 45 anos sou Bacharel e licenciado em Ciência Biológicas, moro na cidade de Nova Iguaçu RJ, e tenho disponibilidade para viajar tendo propostas de trabalho.

    Trabalhei como voluntário na ONG Onda Verde, onde fazia trabalho de Educação Ambiental com os agricultores e nas escolas do entorno da reserva Biológicas do Tinguá, além de participar do reflorestamento de áreas degradadas neste mesmo local.

    Trabalhei na prefeitura municipal de Nova Iguaçu como agente ambiental e Biólogo onde tinha as responsabilidades de:
    Reflorestamento de áreas degradadas no Parque Municipal de Nova Iguaçu;
    Combate a incêndios florestais;
    Resgate de fauna dentro do parque e no seu entorno, resgatando animais silvestres feridos, vitimas maus tratos, e em residência particulares;
    Manejo na área florestal com espécies exóticas (Jaqueiras /Artocarpus heterophyllus) eliminado-as através do anelamento;
    Uso público, recebendo e guiando alunos, professores e visitantes dentro da área do parque Municipal de Nova Iguaçu;

Comentários estão fechados.