TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE – Minas Gerais

Publicação da vaga: FIEMG

ATIVIDADES: Verificar a eficácia dos controles da planilha de aspectos e impactos ambientais associados às atividades operacionais. Acompanhar a implantação dos planos, programas e projetos de meio ambiente. Executar e/ou acompanhar e orientar a execução dos programas de monitoramento ambiental. Acompanhar os indicadores ambientais e propor soluções de melhorias. Realizar inspeções e auditorias internas ambientais. Garantir o funcionamento dos equipamentos de controle e monitoramento ambiental. Acompanhar e/ou implementar o gerenciamento de resíduos das áreas operacionais. Acompanhar e orientar a execução de limpezas e manutenções de acessos, drenagens, Sumps. Elaborar e divulgar dados e relatórios ambientais. Acompanhar e orientar a execução dos programas de monitoramento ambiental. Executar trabalhos e inspeções ambientais de campo com interface com áreas operacionais. Apoiar na operação das estações de tratamento ETA e ETE.  

REQUISITOS: Formação Técnica completa em Meio Ambiente, agrimensura ou florestal; Experiência na área ambiental, preferencialmente em mineração. Desejável experiência com monitoramento ambiental, Gestão de ETE’s e ETA’s; Conhecimento no MS Office (MS Excel e MS PowerPoint); Imprescindível ter Habilitação – Categoria B; Necessário residir em Rio Piracicaba, João Monlevade, Bela Vista de Minas ou Nova Era. Candidatos de outras localidades não serão convidados a participar deste processo seletivo. 

Cadastro de currículos até 15/05/2022. 

Link para se candidatar: https://bit.ly/3MWxrzs

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!