ANALISTA DE SUSTENTABILIDADE – Porto Alegre/RS

Contratante: SICREDI

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Identificar e monitorar oportunidades relacionadas à sustentabilidade, para propor diretrizes e modelos de governança, visando melhorar a performance do Sicredi no tema; Engajar as áreas da empresa para as iniciativas de sustentabilidade; Envolver e atuar junto às Centrais e cooperativas, para identificar necessidades de melhoria e inovação nas iniciativas de sustentabilidade; Conduzir iniciativas e projetos de sustentabilidade, sendo responsável pela liderança do trabalho, comunicação e engajamento junto às partes relacionadas; Organizar eventos necessários para a condução do tema no Sicredi; Desenvolver as entregas do Plano de Trabalho relacionadas ao tema sustentabilidade que ficarem sob sua responsabilidade.    

FORMAÇÃO: Nível superior, desejável pós-graduação completa ou em andamento nas áreas de Administração, Comunicação, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Engenharia, Gestão de Projetos.

CONHECIMENTOS ESSENCIAIS: Sustentabilidade, responsabilidade social, índices e metodologias de gestão e reportes da sustentabilidade, participação em equipes multidisciplinares, capacidade analítica, habilidade de relacionamento e comunicação interpessoal, domínio do pacote Office.

CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS: Gestão de projetos, governança, impacto positivo, ecoeficiência, comunicação, cooperativismo, sustentabilidade em instituições financeiras.

Link para se candidatar: https://bit.ly/3okHALs

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!