ANALISTA AMBIENTAL – Rio de Janeiro/RJ

Contratante: IGUÁ SANEAMENTO

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Providenciar atendimento e acompanhar o atendimento a todas as exigências contidas nas licenças; Estudar e elencar as condições ambientais inerentes às atividades de implantação e operação de empreendimentos, propondo medidas de mitigação dos possíveis impactos; Obter o licenciamento ambiental para as atividades construtivas e operacionais que gerem impacto ambiental; Orientar e fiscalizar as atividades e obras para prevenção/preservação ambiental, por meio de vistorias, inspeções e análises técnicas de locais, atividades, obras, projetos e processos, visando o cumprimento da legislação ambiental; Promover educação ambiental; Desenvolver e implementar programas ambientais; Gerenciar a implementar o sistema de Gestão Ambiental (SGA); Realizar inspeções ambientais emitindo relatórios; etc.

O QUE BUSCAMOS: Profissional com graduação em Biologia ou Engenharia Ambiental; Sólida experiência na área ambiental, em licenciamento ambiental e relacionamento com os órgãos ambientais; Conhecimento das Legislações Ambientais; Conhecimento em Gerenciamento de Resíduos; CNH.

COISAS IMPORTANTES, MAS NÃO ESSENCIAIS: Participação em trabalhos de sustentabilidade e experiência em ISO 9.001/2015 e ISO 14.001; Conhecimento no Softwares de Gestão; Conhecimento em Saneamento; Conhecimento sistema IBAMA, CREA, INEA; Power BI.

Link para se candidatar: https://bit.ly/3vbIoFr

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!