ANALISTA DE GEOPROCESSAMENTO – Nova Lima/MG

Contratante: SYNERGIA CONSULTORIA

Buscamos uma pessoa analítica, pró ativa, de bom relacionamento, para atuar junto ao nosso time de projetos. Nossa empresa valoriza e apoia as questões de raça/cor, gênero, classe social, geografia e equidade em todas as suas manifestações e na contratação de profissionais. 

PRINCIPAIS DESAFIOS: Dar suporte em propostas comerciais, por meio da identificação e análise territorial das áreas em estudo e a implantação dos projetos por meio de estudos e produção de dados georreferenciados dos territórios; Dar suporte a execução de projetos, através de técnicas de geoprocessamento, gerando conhecimento sobre o território a partir da análise dos dados produzidos; Elaborar bases de dados georreferenciados para o desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas (coleta, processamento e análise de dados de fontes primárias e secundárias); Coletar base de dados secundários, especializá-los, hierarquiza-los de acordo com determinados indicadores para ilustração de propostas técnicas, relatórios de diagnósticos, etc.

FORMAÇÃO NECESSÁRIA: Superior completo em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica; Engenharia Ambiental; Geografia, Arquitetura ou áreas correlatas.

CONHECIMENTOS E HABILIDADES: Excel básico; Softwares de sistemas de informações geográficas (Arcgis, QuantumGis, Autocad, etc.); Manipulação de banco de dados geográficos; Domínio de fontes secundárias de base geográficas e dados disponíveis em bases públicas governamentais (IBGE, MMA, CPRM etc.); Manipulação de dispositivos de coleta de coordenadas geográficas (GPS); Normas da ABNT; Conhecimento de ferramentas de produtividade pessoal (MS-Office).

Link para se candidatar: https://bit.ly/3xbPtX5

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!

1 comentário em “ANALISTA DE GEOPROCESSAMENTO – Nova Lima/MG”

  1. Olá, boa tarde!

    Finalizei o curso de bacharelado em Ciências Biológicas (Biologia) pelo Centro Universitário UNA neste mês, e estou somente aguardando a marcação da instituição para fazer a colação de grau.
    Cheguei a ver a vaga de Analista de Geoprocessamento e como estou formando, seria pra mim uma grande oportunidade poder trabalhar em uma área que tanto gosto, colocando em pratica o que aprendi até aqui e principalmente adquirindo novos conhecimentos.
    Gostaria muito de participar da seleção para vaga, e se possível fazer parte da equipe.

    Muito obrigado e que Deus abençoe!

Comentários estão fechados.