ANALISTA DE MEIO AMBIENTE – São Gonçalo do Amarante/CE

Contratante: Companhia Siderúrgica do Pecém

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Identificar oportunidades de melhoria e inovação aos programas e apoiar na elaboração de projetos ambientais buscando atualização sobre as melhores práticas de mercado; Efetuar cálculos e análises dos dados ambientais, elaborar e analisar relatórios, assessorando garantia da qualidade das análises ambientais; Realizar avaliação dos resultados a partir de testes e de sistemas de monitoramento, em busca de oportunidades de melhoria, identificação de riscos e implementação das ações corretivas e preventivas; Contribuir para alcance das metas e objetivos dos programas de meio ambiente, coletando e analisando dados e preparando relatórios; Assessorar os responsáveis pelos contratos nos assuntos e controles inerentes ao meio ambiente executados por empresas terceirizadas conforme padrões e regras estabelecidas; Participar de auditorias do sistema de gestão ambiental e junto a fornecedores; etc.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Graduação concluída em Engenharia ambiental, Tecnólogo ambiental, Engenharia química ou áreas afins; Inglês intermediário; Pacote Office avançado; Conhecimento em estatísticas para análise de dados ambientai; Desejável conhecimento dos processos de siderurgia. Desejável pós graduação na área ambiental. Desejável certificação em auditoria ambiental (ISSO 14.001).

Link para se candidatar: https://bit.ly/3gnwaEa

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!