ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE – Niterói/RJ

Contratante: ENEL

Nesta posição, é esperado que você possa realizar: Avaliação Ambiental de empreendimentos em fase de desenvolvimento. Visitas técnicas a áreas dos novos projetos ou em instalações existentes dos empreendimentos em funcionamento, observando as caraterísticas ambientais e a viabilidade ambiental dos mesmos; verificação de restrições ambientais para projetos de geração e transmissão de energia  e de como as mesmas interferem nos layouts propostos; avaliação dos riscos impostos pelos projetos ao meio ambiente e dos impostos pelos aspectos ambientais ao desenvolvimento dos projetos; suporte à espacialização de dados para processos de licenciamento ambiental, Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) e regularização das propriedades rurais envolvidas (Cadastro Ambiental Rural – CAR); entre outras responsabilidades.

REQUISITOS: Formação Preferencialmente em Engenharia Ambiental, Florestal, Agrária, Geografia, Biologia e afins; Geoprocessamento e sensoriamento remoto (QGIS e ArcGIS); AutoCAD (básico); Experiência com modelos estatísticos.

Link para se candidatar: https://bit.ly/3i8qyyI

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!