ANALISTA DE MEIO AMBIENTE – São João da Barra/RJ

Contratante: FERROPORT

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: Consolidar, revisar relatórios e documentos necessários para abertura e acompanhamento de processos de licenciamento; Produção de Relatórios de Atendimento as Condicionantes das licenças e autorizações ambientais; Planejar e conduzir auditorias ambientais (DZ-56-r3 e CONAMA 306) e seus planos de ação; Planejar e conduzir as campanhas junto as contratadas para a realização dos Programa de Monitoramento de Água Subterrânea, Ruídos, Qualidade do Ar e Monitoramento de tartarugas marinhas; Realizar inventário anual de Gases do Efeito Estufa, produzir relatório técnico, propor a redução e mitigação das emissões; Acompanhar o trabalho das contratadas com vistorias técnicas em campo, avaliação e medição de contratos; etc.

FORMAÇÃO/CONHECIMENTO: Graduação em Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental ou outras engenharias com especialização em meio ambiente; Conhecimento intermediário a avançado no Pacote Office, Microsoft Teams, ArqGis e GoogleEarth; CNH Categoria B; Inglês intermediário.

DESEJÁVEL SÓLIDA EXPERIÊNCIA EM: Atuação em empresas do setor minerário ou portuário;

Inventário, gestão e mitigação de GEE – GHG protocolo e outras ferramentas relacionadas ao tema; Gestão de contratos ambientais; Verificação dos documentos legais; Auditorias ambientais; Licenciamentos ambientais, INEA e IBAMA; Legislação ambiental, normas técnicas, relatórios de atendimentos condicionantes.

Link para se candidatar: https://bit.ly/3eEktqE

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!