CONSULTOR EM MUDANÇA CLIMÁTICA – Todo o Brasil

Contratante: Systemica – Inteligência em Sustentabilidade

Local: todo o Brasil (trabalho remoto).

Procuramos por profissionais comprometidos com a área ambiental, que estejam em busca de novos desafios, com disposição para aprender coisas novas, e que possuam um perfil analítico, autodidata e interdisciplinar, com boa capacidade para trabalhar em ambiente de geração de resultados e com prazos curtos. Não é necessário experiência prévia na área.

Principais atividades: Desenvolvimento de ferramentas para cálculo de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de empresas e pessoas físicas; Elaboração de inventários corporativos de GEE; Realização de Análises de Ciclo de Vida (Life Cycle Assessment) de produtos; Participação em projetos de redução de emissão de GEE (créditos de carbono); Elaboração de apresentações e planilhas; Análise de consistência de dados e realização de processos de due diligence; Pesquisas em bancos de dados oficiais e bancos de dados científicos; Participação em reuniões com equipe e clientes.

Requisitos mínimos: Bom desempenho acadêmico; Ensino Superior Completo em: Eng. Ambiental, Eng. Florestal e demais Engenharias, Geologia, Biologia, Ecologia e demais áreas correlatas; Nível avançado Pacote Office (Excel é essencial); Nível avançado em Inglês.

Diferenciais: Experiência prévia na área acadêmica (Iniciação Científica, pesquisa, etc.); Experiência com cálculo de emissões; Conhecimento em outros idiomas. Para participar do processo seletivo: enviar currículo CV e uma carta de motivação com pretensão salarial (máximo 1 página) para o seguinte e-mail: recrutamento@systemica.digital

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!