ESPECIALISTA – ESG – São Paulo/SP

Contratante: GRUPO BOTICÁRIO

O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ? Garantir a estratégia do pilar Social do Grupo Boticário, sob uma perspectiva integrada com todas as áreas do GB; Estruturar e implementar um grande projeto focando no desafio da moonshot “A beleza de um mundo melhor” que estabelece nosso compromisso em reduzir a desigualdade social de 1MM de brasileiros transformando a realidade da gestão de resíduos no Brasil; Liderar roadmap das 4 foundations da Visão 2030. São elas: Neutralizar impacto ambiental | Potencializar a conservação da biodiversidade | Impulsionar o consumo consciente | Alavancar a diversidade e a inclusão; Coordenar fornecedores, acompanhando os trabalhos e monitorando / avaliando entregas e o desempenho; Mapear tendências e inovações, buscando oportunidades e pioneirismo no tema social; Desenvolver relacionamento e fazer benchmarking com outros stakeholders de mercado; Garantir que os projetos realizados gerem valor real e percebido – tanto clientes externos quanto clientes internos; Garantir a aquisição e crescimento da comunidade através do reforço de uma imagem positiva da empresa; Desenvolver e manter processos, controles e planos de engajamento junto à parceiros estratégicos, para disseminar informações, construir e fortalecer o conceito de sustentabilidade como base nos valores do negócio; Engajar a empresa na adoção de práticas sustentáveis, promovendo uma mudança cultural e sendo guardião da frente social, modelando comportamentos, formas de agir e pensar dentro da organização gerando valor com base no como nós trabalhamos juntos.

O QUE VOCÊ PRECISA TER? Ensino Superior Completo. em Comunicação Social, Relações Internacionais, Relações institucionais, Administração, Engenharia Ambiental ou áreas afins; Desejável Especialização na área de sustentabilidade ou comunicação social; Experiência em Sustentabilidade Corporativa / Responsabilidade social; Experiência em gerenciamento de projetos; Experiência desenvolvendo análises, diagnósticos, planejamento e implementação de ações sustentáveis; Inglês avançado/fluente.

Link para se candidatar: https://bit.ly/3cVZEar                      

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!