ANALISTA AMBIENTAL – Regiões Nordeste, Sul e Sudeste

Contratante: ARAYARA

O Instituto Internacional Arayara é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como missão defender a vida e ajudar a criar uma sociedade sustentável e justa, em que xs cidadãxs tenham acesso à informação, conhecimento e lutem ativamente pelo mundo em que vivem. O processo seletivo para contratação de 9 Analistas Ambientais, regime de contratação CLT, com carga horária de 40h semanais, por um período de doze meses de execução, iniciando no dia 01/03/2021. @s interessad@s devem enviar seu currículum vitae somente por correio eletrônico mencionando no assunto Vaga Analista Ambiental, de 12 a 27 de Fevereiro de 2021.

DESCRIÇÃO DO CARGO: @ analista ambiental será responsável pelo apoio no planejamento estratégico, implementação de projetos e articulações com governos e sociedade civil relacionadas às campanhas executadas pelo Instituto Internacional ARAYARA. Entre suas responsabilidades, realizará a facilitação das redes de multi atores do Observatório do Petróleo e Gás; do Observatório do Carvão Mineral e da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida, produção de análises técnicas, interações estratégicas com governos estaduais de sua região, além da representação institucional em meios de imprensa e mídia.

DENTRE AS ATRIBUIÇÕES, ESTÃO: Representar a instituição, nos temas de sua especialidade, em articulações com diversas redes nas quais a Arayara atua e/ou é filiada, outras ONGs, Governo, setor privado, institutos de pesquisas, instituições financeiras, pessoas e entidades ou lideranças para garantir o andamento de ações e projetos integrados; Realizar a facilitação das redes do Observatório do Petróleo e Gás; do Observatório do Carvão Mineral e da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida em sua região, com enfoque na construção de estratégias de atuação conjunta; Apoiar o desenvolvimento de parcerias estratégicas junto a governos, organismos internacionais e ONGs; Apoiar na elaboração de planos de trabalho, Termos de Referências, relatórios, documentos técnicos e outros relativos à execução das atividades/projetos sob sua responsabilidade; Apoiar o monitoramento do impacto e resultados dos projetos/atividades sob sua responsabilidade; Apoiar a execução técnica e financeira dos projetos/atividades sob sua responsabilidade; Apoiar captação de recursos para alavancar a agenda.

QUALIFICAÇÕES E CONHECIMENTOS: Graduação em áreas Humanas, Exatas ou Agrárias correlacionadas ao tema; Experiência Profissional de pelo menos cinco anos de atuação ambiental; Conhecimento técnico relacionado à legislação ambiental, ferramentas de facilitação de grupos e gestão de projetos e informações geográficas; Disponibilidade para viagens (quando o cenário de Pandemia permitir); Residir preferencialmente em uma capital de qualquer uma das regiões.

Saiba mais através do link: http://bit.ly/3s7Kpjx

Ambiente Academy oferece o Curso de Formação de Analistas Ambientais, uma excelente forma de se preparar para atuar no mercado ambiental. Preencha o formulário de interesse clicando aqui e receba os detalhes!