Confira ferramentas digitais que auxiliam no teletrabalho

A pandemia do novo coronavírus tem causado muita preocupação no âmbito das empresas. A maioria está adotando o sistema de home office ou teletrabalho para que os colaboradores não precisem sair de casa e continuem produzindo resultados, afinal a economia não pode ser paralisada. Logicamente, algumas funções mais operacionais não poderão ser desempenhadas por esse método de trabalho.

Abaixo nós trazemos algumas dicas de ferramentas digitais que podem auxiliar no trabalho remoto.

SLACK

O Slack é um software que aumenta a produtividade nas conversas de trabalho, dispensando a necessidade de usar outros meios como e-mail e WhatsApp. Toda comunicação relacionada a determinado projeto é centralizada num único ambiente. É possível ainda integrar a ferramenta com o Google Drive e Office 365, por exemplo.

ZOOM MEETINGS

Zoom Meetings é uma ferramenta com foco corporativo e que permite fazer reuniões com até 500 pessoas e webinars com até 10 mil participantes. Também é possível compartilhar arquivos de texto, vídeo ou apresentações de slides. Há uma versão básica gratuita e outras mais completas e que exigem pagamento.

TRELLO

Trello é uma plataforma de organização de tarefas individuais ou em grupo. Consiste em quadros onde são colocadas listas de tarefas com prazos e objetivos definidos, lembrando uma parede com post-its. Há planos pagos e gratuitos.

WETRANSFER

Trata-se de um programa de compartilhamentos de arquivos pesados via internet. Na versão gratuita do WeTransfer é possível enviar até 2 GB para até 20 endereços de e-mails.

Com informações do site TechTudo.

1 thought on “Confira ferramentas digitais que auxiliam no teletrabalho”

Comments are closed.